domingo, 31 de maio de 2020

Fabre Montmayou Reserva Cabernet Franc 2017

Provei este Cabernet Franc por ocasião de uma live com o Eduardo Araújo, educador em vinhos aqui de Florianópolis, e por ocasião do aniversário do seu pai Fernando, que foi quem escolheu o vinho. Tempos difíceis esse da pandemia de coronavírus , mas de certa forma celebramos em uma segunda feira de maio o aniversário desse nosso amigo. A degustação foi às cegas, o vinho veio embalado e com a rolha trocada, para que não se tivesse informações prévias mesmo.

A Cabernet Franc em Mendoza sempre surpreendendo, e já consolidada como uma das melhores cepas adaptadas a esse lugar.

Produzido por Bodegas Fabre em Luján de Cuyo, Mendoza, com 100% de Cabernet Franc. Esta vinícola possui vinhedos e vinhos de duas regiões : Mendoza e Patagônia . Tem como filosofia uma vinificação moderna aliada ao respeito pelo terroir e uso do carvalho sem exageros. 60 % deste Cabernet Franc estagiou em barricas de Carvalho francês. É de propriedade de Hervé Joyaux Fabre, um francês nascido em Bordeaux e que trouxe a filosofia de sua família, negociantes de vinho, para Mendoza.


De cor rubi médio com reflexos violáceos. Aromas de média intensidade , mais pronunciados, de evolução jovem, inicialmente frutas vermelhas como framboesa e cereja maduros, húmus . Com o evoluir na taça surgem pronunciados aromas de frutos negros como amora e cereja, chocolate e cassis. Em boca é seco com boa acidez, taninos finos e granulados, álcool alto. De bom corpo em boca, remetendo aos aromas já descritos de frutos negros e chocolate, com uma intensidade pronunciada e longo final. Um vinho muito bom, que pode ser bebido agora mas tem potencial para envelhecimento. Elegante, potente e com boa complexidade.

Preço : R$ 100,00 em maio de 2020, adquirido como dito antes, para esse evento do Wine Pub de Florianópolis. Fiquei curioso para conhecer os outros vinhos desse produtor. Saúde !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário