sábado, 6 de junho de 2020

Champagne Moutard Brut Cuvée 6 Cépages

Em tempos de pandemia do coronavírus, sobra-me um pouco de tempo. Ao ler minhas anotações, lembrei de uma postagem que fiquei devendo para mim mesmo. Foi em 23/09/2017, uma noite muito animada na companhia de amigos próximos aqui em casa, e o motivo foi só reunir as pessoas. 
Abrimos alguns vinhos:
Foi inesquecível por todas as razões que vocês possam imaginar. Os vinhos? Excelentes. Obrigado Jean, Sissi, Élvio, Felipe, Kaciane, Rossela, Katya e, claro, Márlen. Ficam aqui as memórias e a descrição do Moutard 6 cépages.

Produzido com Chardonnay, Pinot Noir e Pinot meunier (as castas tradicionais), bem como com as outras castas permitidas : Arbanne, Petit Meslier e Pinot Blanc. Um produto único por utilizar as 6 cepas permitidas na região. Vou me valer das anotações que fiz à época.

De cor dourada. Perlage fina e persistente. No olfato apresenta notas de damasco, avelã, frutas secas, e panificação. Em boca tem efervescência delicada, cremosa, é seco e com ótima acidez, confirmando os aromas, com sabores intensos e longo final. Álcool 12%.

Comprado no Angeloni em Florianópolis, no dia 23/07/2016, custou 189,00 reais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário