quinta-feira, 9 de julho de 2020

Vidal-Fleury Ventoux 2016


Se você já comprou vinho em supermercado, sabe que é sempre uma oportunidade de descobrir boas garrafas, desde que bem armazenadas, ao abrigo da luz e vibrações. A atenção que o estabelecimento dá aos seus vinhos, fazendo uma seleção abrangente, e com liquidações dos produtos (não só quando o vinho está velho demais, ou oxidado), fideliza os clientes. Se há uma pessoa com conhecimento e paixão pelo vinho, encarregada  de orientar as pessoas e cuidar do estoque, é um diferencial importante também. Muitas vezes o cliente só quer uma dica de um vinho de bom custo-beneficio pra acompanhar o jantar. Porque não ?
E dessa forma conheci muitos vinhos interessantes. O de hoje foi uma dica de um amigo e pude conhecer esse produtor, do qual virei fã.


O Vidal- Fleury Ventoux é um blend com as castas do Rhône: Syrah, Grenache e Mourvèdre. Vinho de cor rubi denso, lágrimas abundantes e grossas. Aromas a cereja preta, chocolate, couro e alcaçuz  . Em boca é seco, com acidez e taninos médios, caloroso, álcool a 14%. Potente e saboroso. Pronto para beber, mas com potencial para evoluir ainda com a guarda. 
Excelente pelo custo- benefício. 
Comprado no supermercado Hippo de Florianópolis , em julho de 2020, custou 69,90 reais.

2 comentários: