Gostaria de iniciar essa postagem falando somente sobre as belezas dessa cidade singular que é Barcelona. Mas é difícil também não citar e ficar profundamente triste com os acontecimentos e as mortes nas Ramblas, de pessoas inocentes, atropeladas por terroristas covardes. E pensar que duas semanas antes dos atentados estávamos andando por aquela rua, sem fazer idéia que um dia isso poderia acontecer. Muito triste. Mas, como disse o rei da Espanha outro dia: "Barcelona não esteve , nem estará, sozinha". "Esse ataque vil e covarde, esse assassinato que matou e feriu tantas pessoas e que nos emocionou a todos não nos vence, não vence os nossos valores, a nossa convivência, a nossa democracia e o nosso respeito pelos direitos humanos".
Fomos à Barcelona e eu com a idéia fixa de conhecer a Monvínic. Jancis Robinson fala da Monvínic como um "templo para connoisseurs", mas também que "qualquer amante de vinhos que tenha oportunidade, deveria passar grande parte de sua vida lá". Então, e animado com isso, fomos conhecer esse famoso wine bar e loja de vinhos de Barcelona.
Os vinhos os clientes escolhem em um Tablet, coloca-se numa lista de desejos e depois é só solicitar ao sommelier. Escolhemos em taças, para poder provar alguns.
Para iniciar, escolhemos um Cava rosé.
E queríamos provar somente vinhos espanhóis? Não necessariamente, respondemos. Então escolhemos 4 vinhos brancos: Verdicchio italiano, Sauvignon Blanc e Blend de Riesling, SB, Pinot Gris e Grüner Veltliner da Nova Zelândia, Grüner Veltliner austríaco .
E depois, 4 tintos: Albillo, Trepat e Garnatxa espanhóis, e um Blend de Grenache e Mourvédre da África do Sul.
O Trepat foi o vinho do dia! Excelente.
Já que estávamos na Espanha foi uma oportunidade de provar Jerez, uma taça de Valdespino Amontillado e uma taça de Emilio Hidalgo Oloroso. (para provar né?)
Terminamos com uma taça de Champagne.
Valeu muito a experiência. Recomendo!!
http://www.monvinic.com/
Calle Diputació 249 Barcelona.
Calle Diputació 249 Barcelona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário