O vinho de hoje é um branco da Nova Zelândia, país que vem ganhando enorme prestígio já há alguns anos na produção vinícola, devido aos ótimos brancos produzidos com Sauvignon Blanc e tintos de Pinot Noir, de suas diversas regiões vinícolas, destacando-se Martinborough, Marlborough e Hawke's Bay (na produção de tintos com Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot).
O Craggy Range é um "single Vineyard", de um vinhedo chamado Te Muna Road, na localidade de Martinborough, ao sul da ilha norte daquele país.
Vinho produzido por Craggy Range Vineyards, com 100% de Sauvignon Blanc, 5 meses sobre as lias em aço inox, não passa por madeira para preservar as qualidades da fruta.
De cor amarelo-palha, reflexo verdeal, límpido, brilhante, lágrimas lentas e finas. Delicado e direto no nariz, frutado, com aromas cítricos, de limão siciliano, herbáceo, um toque floral e verdadeiramente mineral. Em boca é principalmente fresco, com boa acidez, harmônico e elegante. Álcool a 13%. Um grande vinho.
Importado para o Brasil pela Decanter e adquirido na loja de Florianópolis, no dia 23/07/2016, custa 225,80 reais. Caro em relação a vinhos de outras regiões do mundo, mas vale muito a experiência e confirma porque esse pequeno país está fazendo tanto sucesso com seus vinhos.
Harmonizado com sushi, recomendo.
Um brinde!
http://www.nzwine.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário