segunda-feira, 8 de setembro de 2014

MANZ WINES

André Manz nasceu no litoral norte de São Paulo e há 30 anos foi para Portugal em busca de uma carreira futebolística. Acabou se tornando um empresário de sucesso lá. Em 2004 comprou um vinhedo numa aldeia romana perto de Lisboa, onde descobriu uma uva portuguesa quase em extinção, a JAMPAL, aqui.  
Assim nasceu a ManzWine, vinícola sediada em Cheleiros (Mafra), Portugal.

Vinho 1) Manz Contador de Estórias 2009



Vinho composto de 60% Syrah, 30% Touriga Nacional e 10% Petit Verdot. Estágio de 12 meses em carvalho americano. Álcool a 14%.

Cor rubi, lacrimoso, aroma a fruta madura e compota, algo de couro e especiarias. Boa acidez e de boa intensidade e presença em boca.

Nota= 89 pontos.

Comprado no Carvalho Francês em Florianópolis, custou 82,50 reais.



Vinho 2) Manz Pomar do Espírito Santo Cheleiros Reserva 2012



Vinho composto das castas Aragonez, Touriga Nacional e Castelão. Maturação de 12 meses em barricas de carvalho francês. Estágio de 6 meses em garrafa antes da comercialização. Álcool a 14%.
Produção total de 4.800 garrafas, provamos a de número 3.340.

De cor rubi, lágrimas grossas e lentas, muito rico em aromas, complexo, vinoso, floral e com notas de especiarias, típicas de caça, couro e  muito frutado. Em boca apresenta taninos elegantes e de grande persistência, tudo isso envolto por uma acidez que finaliza um belo conjunto. 
É, como dizem os italianos, um Vini di pensieri, ou seja um vinho para ser degustado solo, ou com alimentos, um "vinho de pensar, ou de pensamentos".

Excelente vinho.

Nota= 95 pontos.

Comprado diretamente do Produtor, custou 200,00 reais. Não está disponível para venda no Brasil.




Os outros vinhos da Manz Wines são importados e distribuídos por :
www.lusitanusbrands.com.br
http://www.manzwine.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário