sábado, 30 de novembro de 2019

Vinhos do Chile Dia 3 - Valle do Aconcágua - Viña Von Siebenthal e Errázuriz

Dia 3 - Valle do Aconcágua 


Chegou a hora de conhecer o Aconcágua, outra área de produção de vinhos de alta qualidade do Chile, o que fizemos no dia 25/07/2019. Um outro grande dia de vinhos neste admirável País, uma outra grande experiência que compartilho agora com vocês.

Primeira parada: Viña Von Siebenthal

Não sei porque essa Vinícola não fez parte do Guia Descorchados 2018. Encontramos através de indicações de amigos e pela proximidade com a Errázuriz, vinícola ícone do Chile e vizinha à Von Siebenthal. Como qualquer outra vinícola, agende previamente a visita, facilita quem lhe recepciona, para que a experiência seja ainda melhor.

 
O proprietário é o Sr Mauro Von Siebenthal, um suíço que imprimiu sua filosofia em sua produção de vinhos, em Panquehue, Vale do Aconcágua, um terroir muito especial do Chile.



Quem nos recebeu gentilmente e apresentou a Vinícola foi a Sra. Soledad Latorre, responsável pelas visitas.

Linha completa de Vinhos

Fez parte da degustação uma linha de 3 vinhos, ao custo de $ 20.000. pesos por pessoa:

Carmenére Gran Reserva 2016 - particularmente gostei desse carmenére porque ao invés de outros mais comuns não traz o herbáceo no olfato e paladar enjoativos da cepa. Méritos para o terroir / mão do produtor, mesmo assim não poderá ser meu preferido, mesmo.
Parcela #7 Gran Reserva 2014 - um blend de Cabernet Sauvignon, Petit Verdot, Merlot e Cabernet Franc. Um vinho mais ao estilo Velho Mundo. O tempo em garrafa lhe conferiu as notas florais e de frutos vermelhos, terra, cogumelos. Muito bom custo-benefício.  
Carabantes Syrah 2017 - Concentrado, potente, com incríveis 15,7 % de álcool, o Carabantes agradará a todos que apreciam a syrah e sua tipicidade, com aromas de frutos negros, alcatrão, couro. Em boca é uma delícia. Um grande vinho.



Abaixo tabela dos valores dos vinhos em Julho 2019.



Segunda Parada: Viña Errazuriz

A Errazuriz é a Vinícola mais importante do Vale do Aconcágua, e visita obrigatória para quem vai a essa localidade. Inicialmente com vinhas na parte central do Vale, hoje expandiu sua área em direção à Costa.onde é possível produzir vinhos de clima frio.







Fizemos o Tour Max Reserva + almoço no restaurante da vinícola. (Visita à Vinícola / degustação de 3 vinhos):

Errázuriz Aconcagua Costa Chardonnay 2018Descrição do vinho aqui

Errázuriz Aconcagua Costa Syrah 2017 - outro excelente syrah, onde predominam as notas de frutos negros, o chocolate, terra molhada. Taninos finos em boca, muito boa acidez, um vinho macio, de impressionante qualidade.

Don Maximiano Founder's Reserve 2016 - um blend de 69% de Cabernet Sauvignon, 12% de Malbec, 8% de Petit Verdot, , 8% de Carmenére e 3% de Cabernet Franc. Passagem em barricas de carvalho Francês por 22 meses, sendo 65% novas. Um festival de aromas na taça, de frutos vermelhos como cereja madura, café, chocolate, especiarias. Equilibrado, potente e persistente em boca, complexo. Um grande vinho, um dos ícones da Vinícola. 


Um Late Harvest com a sobremesa porque ninguém é de ferro!!

http://www.errazuriz.com/

Recomendo muito a visitação ao Vale de Aconcágua, para provar vinhos únicos. Uma grande experiência, das melhores que fizemos no Chile.
Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário