sábado, 30 de novembro de 2019

Bocanariz - Santiago do Chile


Quando meu colega de WSET 3 e amigo de Confraria, Heráclito Maia do site cervejasevinhos.com soube que eu estaria de malas prontas para  ir a Santiago do Chile, me perguntou: - Ah! Então você vai no Bocanariz? E eu respondi: - Como? 

Nunca havia ido a Santiago, embora conhecesse um pouco de vinhos chilenos, tampouco ouvido falar deste lugar. Mas como as dicas do Heráclito são boas, resolvi me hospedar próximo deste wine bar, para que fosse bem fácil de conhecê-lo à noite. Ficamos próximo à Plaza Baquedano, fácil de deslocar-se aos pontos de interesse: Cerro San Cristóbal, Centro Histórico, e a poucos minutos de caminhada do tal do... Bocanariz.

Então rumamos para lá à noite, achei muito seguro caminhar por aqueles locais, muita gente nas calçadas conversando, bebendo e se divertindo. Santiago tem uma vida noturna bem bacana. Chegamos ao famoso Vinobar:




Escolhemos da Carta de Vinhos o Vuelos Expresión Frutal e o Vuelos Clasicos (cada um com 3 taças de vinhos diversos).


Mais uma taça de Meli Carignan:


De entrada as batatas bravas, que gostamos muito, e que vieram de uma forma diferente:


Empanadas (as onipresentes) e guisado de ossobuco:





 A sobremesa nosotros compartimos - cheesecake:





A proposta é ser um lugar bem divertido, pelo visto está sempre cheio, onde o ponto alto é uma carta de vinho das melhores, sendo os vinhos servidos em garrafas ou taças para que se possa provar diferentes estilos, e uma gastronomia de Bistrô, regional e contemporânea. Muita animação, bons vinhos e boa comida, como não gostar?

Conta com água e propina de 10%: 56.100 pesos. Saímos satisfeitos.

Para saber mais, ou fazer reserva:

Endereço: José Victorino Lastarria 276, Santiago, Región Metropolitana, Chile.

Um ótimo local de encontro para turistas e habitantes locais amantes do vinho, realmente. Muito boa a dica!



Nenhum comentário:

Postar um comentário