segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Linda Flor Petite Fleur 10 años Malbec

"Tenho (bem mais do que) 25 anos de sonho e de sangue e de América do Sul, por força deste destino, um tango argentino me vai bem melhor que o blues". Foi no embalo de A Palo Seco, do Belchior, que provei o Linda Flor Petite Fleur Malbec.

Há muito tempo não ouvia essa música, e parece que veio a calhar, já que pela proximidade com a Argentina me ponho a provar mais Malbecs do que Zinfandéis e Chardonnays barricados da Califórnia.



O Petite Fleur faz parte da primeira linha de vinhos da Bodega Monteviejo (mais um projeto de franceses que se estabeleceram em Mendoza para produzir vinhos. Também fazem parte do projeto Clos de Los Siete, sendo proprietários de vários chateaux na França, inclusive do famoso e conceituado Chateaux Le Gay em Pomerol).
Produzido no Valle do Uco, Mendoza, Argentina. Passa por 12 meses em barricas de carvalho francês e repousa em garrafa por 6 meses antes da comercialização. Álcool a 14,5%.

De coloração rubi com halo violáceo, límpido, lacrimoso. Bouquet com média intensidade de corpo, amplo, refinado, com aroma de ameixa madura, chocolate, mas também herbáceo e floral. Em boca é harmônico, tânico, com boa acidez e discreta sapidez e mineralidade. Eu apreciei muito principalmente por ser incomum, sem tantos aparos de arestas como seus pares, e respeitando o terroir. Altamente recomendável.

Preço não disponível atualmente. No momento sem importação para o Brasil, pelo que pude apurar.
Nota= 90 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário