segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

A Tamarutaca Restaurante

Tamarutaca é esse crustáceo da foto, chamado pelos pescadores de "mãe do camarão" e foi ele que deu origem ao nome de um dos restaurantes mais conceituados em frutos do mar da Lagoa da Conceição.


Após um passeio na Barra da Lagoa, resolvi escolher um restaurante para a família (tenho 2 fãs de camarão comigo, então rumamos para lá).
Obrigado Ana, pela dica.


O restaurante está localizado na rua que acompanha o canal da Barra da Lagoa, um dos locais mais incríveis de Floripa. Não tem vista para o canal, como alguns outros no caminho, mas diziam que compensa pela qualidade da comida. Fomos lá conferir.


De entrada: espetinhos de provolone e camarão (quase não consegui tirar a foto) + sucos + água.


Para mudar a minha pedida clássica para um dia quente (peixe e vinho branco) resolvemos escolher como prato principal camarão na moranga e... vinho tinto.


Acompanhamentos de arroz e batata palha.


Estava muito saboroso, o molho muito suave e o camarão era fresquinho de muito boa qualidade.


Para acompanhar essa beleza, um Pinot Noir Casillero del Diablo. Como outros restaurantes em Floripa, não há muitas opções, uma pena, porque me parece que uma excelente refeição merece um bom vinho para acompanhar, sempre.





Restaurante amigo do vinho: Não. Não há uma boa oferta, nem mesmo uma carta de vinhos, mas, pelo menos o preço é justo. Éramos a única mesa consumindo vinho em um momento em que o restaurante estava relativamente cheio. Acho que falta incentivo, vender vinho em taça, uma boa carta, etc, (estou sempre batendo na mesma tecla).

Resumindo: um restaurante recomendável, ao nível dos melhores, muito bom atendimento, muito boa comida, vale muito a pena conhecer.


Valor pago: 232,10 reais (com o vinho que custou 55,00 reais)

https://www.facebook.com/tamarutacarestaurante

Nenhum comentário:

Postar um comentário