segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Almadén Riesling 2013


Nessa busca incessante por vinhos bons e baratos ( tarefa por vezes surpreendente, para o bem e para o mal ), resolvi apostar novamente em um vinho que já há algum tempo recomendo.
A Vinícola Almadén (Pernod Ricard) está no Brasil, em Santana do Livramento, desde 1973. A Almadén foi comprada pela Miolo Wine Group em 2009, foi repaginada e manteve a proposta inicial da produção de vinhos de qualidade a preço acessível.
Este Riesling é feito com as variedades Riesling Itálico e Riesling Renano. Mais um vinho com tampa-rosca (screw cap). Apresenta cor amarelo palha e delicadeza nos aromas, onde percebe-se mais acentuadamente limão e flores brancas. Um vinho jovem, com boa acidez que lhe confere um frescor característico.
Vinho leve, com graduação alcoólica de 12%, bom para ser consumido no verão, como entrada ou mesmo acompanhando refeições leves.
Atenção à temperatura de serviço nos brancos é essencial também. Servir entre 6 e 8 graus, não mais do que isso.
Grande representante nacional na sua faixa de preço. Vale a pena experimentar. Comprei o 2013 do fundo da prateleira, porque à frente só se via o 2012.
Nota= 86 pontos
Comprado no Supermercado e custou 17,89 reais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário