domingo, 4 de agosto de 2013

Espumante Brut Veuve du Vernay



Vinho espumante francês, não classificado como Champagne, que é uma pequena e restrita área de produção situada a noroeste de Paris. Para constar, tecnicamente o termo champagne somente pode ser usado para o vinho espumante produzido na área geográfica da Champagne e somente quando todas as severas regras da região são seguidas, incluindo o emprego do método champenoise para a segunda fermentação.
Este vinho espumante é feito pelo método Charmat (fermentação em cubas) e é um "blanc de blancs", vinho branco feito somente com uvas brancas, mais comumente Chardonnay, ao invés da adição de Pinot Noir e Pinot Meunier, como no caso do champagne.
De cor amarelo pálido e com perlage fina e abundante, nota-se claramente um aroma de flores brancas e melão, com boa cremosidade e  final curto com gosto de pão torrado. Graduação alcoólica de 11%.  Vinho espumante simples. Ideal para beber com os amigos, como entrada acompanhando pães, frios e saladas ou pratos de peixe.
Vale pelo preço, que está por volta de 40 reais. Temos bons espumantes brasileiros nessa faixa, mas esse vale a pena provar.
Detalhe para a apresentação, que é muito bonita.
Nota: 87 pontos


Nenhum comentário:

Postar um comentário