domingo, 3 de abril de 2016

Confraria 30.03.2016

Nossa reunião deste mês foi muito especial, como sempre. É a oportunidade de rever os amigos (muitos que só encontramos somente nestas mesmas ocasiões) e beber um bom vinho acompanhado de bons pratos. Tivemos o prazer também de assistir a uma palestra do representante da Somma Investimentos aqui de Floripa, na pessoa do Sr. Ricardo Giovenardi, que explanou a proposta de sua empresa na administração de bens e investimentos. Estamos precisando!

http://www.sommainvestimentos.com.br/index.php?=Inicio

Vamos aos vinhos?

Nesta ocasião foram degustados 3 vinhos às cegas, acompanhados de uma rabada preparada por um dos confrades, o Will. Como o prato é substancioso e de bom peso, foram escolhidos 3 tintos. Todos foram adquiridos na Nostra Adega, de Florianópolis:

Vinho 1) Finca La Emperatriz Tempranillo 2012
Vinho rubi , lágrimas finas, aromas de fruta madura. Em boca é vibrante, com boa acidez.
Vinho espanhol, produzido em Rioja, 100% Tempranillo, 13,5% teor alcoólico, não tem passagem por carvalho. Um bom vinho de entrada.
Preço: 95,00 reais

Vinho 2) Casa do Cónego Touriga Nacional 2009
Rubi com halo cor de tijolo, lágrimas grossas e lentas, aromas mais complexos e persistentes de frutos do bosque, amêndoa, menta e tabaco. Em boca confirma os aromas, é harmônico e com boa acidez.
Vinho português (Regional Lisboa), 100% Touriga Nacional, 13,0 % teor alcoólico, passa por carvalho.
Preço: 80,00 reais

Vinho 3) Brutalis 2012
Vermelho-púrpura, muito denso, lágrimas grossas e lentas. Aromas intensos e complexos de cereja, tabaco, chocolate, pimenta. Evolui na taça. Suculento, quente, potente, equilibrado e harmônico. Vigoroso em sua forma e estrutura, mesmo. Um bruto que vai direto ao coração. Como bem diz no rótulo é uma verdadeira mão de ferro numa luva de veludo. Vale muito a pena experimentar. O vinho da noite em que os três brilharam.
Vinho português, de Lisboa, produzido com 80% de Alicante Bouschet e 20% Cabernet Sauvignon, 14,5% teor alcoólico, passa por carvalho.
Preço: 170,00 reais


Um Brinde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário