quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Restaurantes Alemanha

Outra de nossas aventuras gastronômicas foi na Alemanha, e, entre inúmeras incursões à culinária local, escolhi dois lugares muito especiais:

1) Paulaner
Situada próxima ao local onde ocorre a Oktoberfest, está este restaurante da famosa cervejaria Paulaner (sugestão do Assis e da Rê).



 Desculpem por não saber o nome desta entrada, (os nomes aqui são impronunciáveis e incompreensíveis para mim que não sei nada de alemão).
Pedimos uma sugestão para a atendente que nos serviu esta tábua:


Estava muuuuuuito boa.
Como prato principal, pedi joelho de porco.


E, para acompanhar, as muitas cervejas Paulaner, com seus gostos e aromas diversos. Eles servem vinho também, mas não foi desta vez que o pedi. (Uma santa traição à bebida de Baco, mas estava na terra da cerveja). Um dia espero ir à Stuttgart, locar um carro e fazer a rota do vinho alemão (os vales do Mosel e Reno), mas essa fica pra uma próxima.


Paulaner Brauhaus
Endereço: Kapuzinerpl. 5, 80337 München, Alemanha
Telefone:+49 89 5446110

Em um outro dia, locamos um carro, uma turma de amigos, e fomos pelo interior da Baviera conhecer o Castelo de Neuschwanstein.



Na volta, e atendendo aos pedidos (alô Elis e Ararê!), fomos à cidade de Erding, a cerca de 40 Km de Munique, conhecer a fábrica e o Restaurante do Hotel da famosíssima cervejaria Erdinger. Foi o término de um dia de uma espetacular jornada pelo interior da Alemanha. Uma experiência incrível.

2) Erdinger
Não chegamos à tempo para uma visita à Fábrica, mas fica aqui um registro.



Rumamos então direto para o principal: o  Hotel da Cervejaria, que tem um excelente restaurante para os hóspedes e aberto aos turistas também.






Uma cidade de pouco mais de 30.000 habitantes, pitoresca e típica da Baviera, um charme só.


Degustamos alguns tipos de cerveja Erdinger, não lembro de todas e também não sou conhecedor do assunto, todas muito boas e, na minha humilde opinião melhores que da Paulaner e da Schneider (outra cervejaria que fomos em Munique).


Pedi, como prato principal, uma mistura de vários tipos de carnes (porco, frango e pato, além de batata e chucrute). Os molhos são à base de cerveja, claro, e são uma delícia.
O Chucrute da Paulaner é mais suave ( gostei mais), mas a combinação desse prato foi imbatível!


De sobremesa um Apfelstrudel, olhem só!!


Os preços deste restaurante são bem em conta, mais baratos que as outras cervejarias, (acho que por ser uma cidade menor), e foi o restaurante de que mais gostamos.


Rumamos de volta para Munique, já era noite. Que vontade de voltar!!!

Para saber mais:

http://www.hotel-erdinger-weissbraeu.de/cms/de/startseite.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário