domingo, 10 de agosto de 2014

Haras Character Cabernet Sauvignon - Carmenére 2006

O Haras Character Cabernet Sauvignon-Carmenére 2006 é produzido pela Vinícola Haras de Pirque no Valle do Maipo, Chile.




Esta vinícola é propriedade de Eduardo Matte (um ex-engenheiro), que a adquiriu em 1991 em sociedade com Piero Antinori (um dos nomes mais importantes do mundo vinícola na Itália), está localizada em Pirque, e é também conhecida com a "Vinícola da Ferradura", por causa do característico e inusitado desenho e arquitetura de suas instalações. O objetivo foi conceitualizar a questão da criação de cavalos com a produção de vinhos. Bela estratégia de marketing para se fazer conhecer e lembrar.
O mais interessante é que Eduardo Matte não tinha experiência nem na criação de cavalos de corrida e nem em produção de vinhos, mas com esforço e dedicação conseguiu estabelecer sua marca mundialmente, em ambos os negócios.



Impossível não achar fantástico esse empreendimento, inserido em uma paisagem rural belíssima.




O Haras Character CS-Carmenére  é um blend, que no ano de 2006 foi feito com 65% de Cabernet Sauvignon, 19% de Carmenére, 7% de Syrah e 9% de Cabernet Franc. Afinamento por 14 meses em barricas novas de carvalho francês.
Vinho de coloração vermelho-púrpura, na taça lágrimas lentas e grossas. Aromas amplos e intensos de frutos vermelhos maduros, figo, ervas, baunilha e especiarias. Muito rico e delicioso em boca, taninos macios e doces, com um final muito longo. Um vinho harmônico e equilibrado,embora caloroso, com álcool a 15%.
Um grande vinho.
Nota=94 pontos
Preço: Quem importa para o Brasil é a Winebrands, no momento da consulta o estoque estava indisponível. No site vinhobr.com.br a safra 2009 está no valor de 99,90 reais.



Um Brinde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário