quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Grande Degustação Vinhos de Portugal 2014

Florianópolis 28/08/2014

Bem- vindos a um Mundo de Diferenças.
Alguns fazem  Vinhos, outros fazem História.
Aprecie o que é único.

Foi com frases como esta, usadas na divulgação, que a expectativa foi criada em torno deste evento, realizado no Terraço Cacupé em Florianópolis, uma das mais belas regiões da Ilha de Santa Catarina.
Com castas únicas e enorme variedade de estilos de vinhos, Portugal é pura tradição quando o assunto é vinho, e tivemos a oportunidade de provar produtos das principais regiões do País.



Destaque para alguns vinhos de pequena produção, que fogem do estilo comercial, como os vinhos da Manz. Em um universo de tintos, um branco se destacou: Único produzido com 100% da casta Jampal do mundo, um vinho para não esquecer:  Cor amarelo palha, aroma a abacaxi e pêssego. Boa acidez e final de boca mineral, elegante e longo. Estágio em 6 meses em carvalho francês de primeira passagem com processo de "batonnage". Um dos melhores vinhos da prova, um vinho de terroir.


André Manz, dono da Vinícola, brasileiro residente em Portugal .






Cacupé proporciona uma vista belíssima da cidade de Florianópolis - SC.








Vinhos do Alentejo: Monsaraz e Reguengos de Monsaraz:























Um espetáculo em diversidade e em vinhos únicos, como de fato é Portugal. Oportunidade única para provar sabores deste pequeno país europeu em tamanho, mas gigante na qualidade de seus vinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário