sábado, 26 de julho de 2014

Aurora Pinto Bandeira Pinot Noir 2013








Podemos começar este post do contra-rótulo da garrafa:
"Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha é a segunda região demarcada a conquistar Indicação de Procedência (IP) no Brasil. Está a 730 metros a nível do mar , e foi este o local escolhido pela Vinícola Aurora para cultivar uvas destinadas à produção de vinhos de altíssima qualidade. "

Também poderia citar o enólogo da Vinícola Dal Pizzol, Dirceu Scottá: " Devido ao filme: - Sideways no qual a apologia à Pinot Noir é evidente, houve um aumento na procura de vinhos Pinot Noir, levando as vinícolas a plantar essa variedade em substituição  a algumas parcelas das variedades mais comuns Cabernet sauvignon, Merlot, Cabernet franc, etc." Alguém duvida?

Pois o terroir de Pinto Bandeira já é conhecido dos enófilos por suas qualidades, comprovadas em vinhos e espumantes das Vinícolas Valmarino, Cave Geisse e Don Giovanni. Agora, temos a oportunidade de provar o Aurora Pinot Noir Pinto Bandeira, que é uma boa surpresa para os apreciadores da variedade, um vinho leve, agradável e com boa estrutura.

Na taça um vinho de cor bordô com reflexo rosa-claro, lágrimas grossas e lentas. Aromas de média intensidade e de frutas vermelhas, aromas de bosque e especiarias , notas animais e toques florais e com nuances terrosas.
Em boca taninos finos e harmônicos, confirma os aromas, linear e fresco, pouca untuosidade e possível para entrada ou escoltando pratos de peixe ou carnes brancas. 
Muito bom. Altamente recomendável, principalmente para os que apreciam a Pinot.
Álccol a 12,5%, afinamento por 3 meses em barricas de carvalho.
Custo= Comprado diretamente na Vinícola custou 38,50 reais.
Nota= 87 pontos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário