sexta-feira, 23 de maio de 2014

Vistalba Corte C 2009


Havia provado o "Vistalba Corte A" com alguns amigos em um churrasco e me impressionei muito com este vinho. Me pareceu algo como "o melhor entre os melhores" de um dia em que provamos excelentes tintos, e resolvi conhecer um pouco mais da Vinícola Vistalba, mas, a partir de um vinho mais simples, o Corte C, vinho este que provo aqui:

Fundada em 2002 e de propriedade de Carlos Pulenta, a Vinícola Vistalba está localizada em Luján de Cuyo, Mendoza, Argentina. Os vinhos da Linha Vistalba são produzido com uvas colhidas manualmente, depositados em cubas de fermentação de cimento (prática antiga que volta à atualidade pela praticidade e bons resultados). Incorpora-se então técnicas muito modernas como controle computadorizado de temperatura nestas mesmas cubas associado aos métodos tradicionais de afinamento do vinho posteriormente em barricas de carvalho.


O corte C 2009 é produzido com 79%  de Malbec e 21% de Cabernet Sauvignon. 20% do vinho estagia em barricas de carvalho francês por 12 meses, e seis meses em garrafa antes da comercialização.

Na taça um vinho de cor rubi com halo violáceo, límpido, densa fluidez. De boa persistência olfativa, com aromas de cerejas, alcaçuz, pimenta-do-reino e notas animais como couro.  Harmônico. Boa persistência em boca, prazeroso, embora tenha um dulçor que cansa um pouco. Álcool a 14,5%.

Acompanhamento perfeito para carnes vermelhas. De nossa parte harmonizamos com tábua de queijos, presunto Parma e pães. 

Importado por Domno do Brasil.

Nota= 88 pontos
Custo= Comprado no Emporium Nostra Adega em Florianópolis, custou 60,00 reais.
Um Brinde a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário