sábado, 26 de abril de 2014

Confraria 23/04/2014


Reunião da nossa Confraria, desta vez no Bistrô Varanda, aqui de Florianópolis, sendo servidos principalmente bacalhau às Natas, à Lagareiro e Filé ao molho de mostarda, entre outros pratos.

O Bistrô Varanda é um local muito bacana, impossível não se sentir em casa com o atendimento cortês dos proprietários e garçons. Especialidade? Claro que a boa comida portuguesa! E isto é um assunto à parte, que merece nova(s) visita(s) à casa para provar novamente aqueles sabores. São servidos pratos de bacalhau aos sábados e domingos também ao almoço, como buffet, por quilo mesmo.

Degustamos os vinhos às cegas, um branco e dois tintos, e adianto que os três harmonizaram com a comida, cada qual a seu modo:





Vinho 1- Casa Valduga Leopoldina Chardonnay 2012


Vinho 100% Chardonnay, amarelo palha, com aromas cítricos e de baunilha, boa untuosidade, uma considerável acidez e com final de boca longo e persistente. Um vinho que faz salivar, pedindo comida ou prazeroso mesmo sem acompanhamentos. Recomendável.


Vinho 2- Alfredo Roca Pinot Noir 2012

Vinho argentino da região de Mendoza, 100 % Pinot Noir, agradável, aromas de cereja em compota, corpo leve, provocando sensação de frescor e certa elegância por assim dizer. De muito bom custo-benefício. Um "best-seller" para quem quer gastar pouco sem abrir mão do prazer de beber vinho.


Vinho 3- Navarro Correas Colección Privada 2012

Mais um exemplar da Argentina, Mendoza, que também não fez feio. Um blend de Malbec, Cabernet Sauvignon e Merlot. Corpo médio e aromas de café e especiarias, macio em boca, final de boa persistência.

Mais uma grande confraternização com os amigos, em volta de boa mesa e bons vinhos. Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário