quarta-feira, 5 de março de 2014

Grand Cru Florianópolis 21/02/2014

Quando alguns queridos amigos vieram nos visitar programamos um jantar na Grand Cru, uma conhecida importadora de vinhos perto de onde moramos. Que especial!
 O jantar estava excelente, a companhia melhor ainda, e os vinhos.... bem, os vinhos foram uma experiência interessante, por assim dizer.
Na sequência do serviço:

Vinho 1: Ornellaia Le Volte Bolgueri
Toscana IGT
50% Merlot, 30% Sangiovese, 20% Cabernet sauvignon
10 meses em barricas de 2 a 4 anos de uso.
Esperava mais desse vinho, já que sou fã declarado dos italianos. Me pareceu mais como um varietal sangiovese, mais simples, embora minha esposa tenha apreciado este. Achei um vinho vertical nos aromas, com boa acidez, , fácil de beber, mas nada muito empolgante.
Preço: 167,00 reais



Vinho 2: Matetic Corralillo Syrah
Vale de San Antonio- Chile.
12 meses maturando em barricas de carvalho francês. Aromas intensos de frutos vermelhos, violeta e especiarias. Taninos potentes com muito corpo, quente. Um vinho intenso, mas elegante. Não pareceu-nos ser um chileno, por não ser típico, essa foi a idéia de todos. Muito bom. Recomendável, claro. Decantar melhora o vinho.
Preço: 106,00 reais



Vinho 3: Zorzal Field Blend 2010
Valle do Uco - Argentina
70% Cabernet sauvignon e 30% Malbec mescladas no mesmo vinhedo e vinificadas em conjunto. 22 meses em barricas de carvalho francês.
Álcool a 14,5%
 Um vinho para ser decantado, porque de início o carvalho sobressai, mas evolui muito bem na taça. Muita fruta madura, folhas verdes, mentol e tabaco, especiarias. Muito elegante. Um vinho de terroir, é o que é. Recomendadíssimo. O vinho da noite em minha opinião.
Outro que se beneficia muito com o decanter.
Preço: 155,00 reais




Vinho 4: Zorzal Gran Terroir Malbec 2011
Valle do Uco- Argentina
13 meses em barricas de carvalho francês e americano de segundo e terceiro uso.
Álcool a 13,8%.
Por ser um Malbec diferente, sem aquele ataque e maciez característicos, mas com uma elegância e acidez marcantes, eu gostei muito. Não espere muito nos aromas, mas em boca é que cativa. Gastronômico.
Preço: 93,00 reais



Em resumo: Grandes Vinhos, Grande Companhia, Jantar Memorável (Mais Um!!).
Um Brinde!



Nenhum comentário:

Postar um comentário