domingo, 21 de junho de 2020

Campagnola Bardolino Clássico DOC 2018

O vinho tinto de Bardolino DOC, na margem sudeste do Lago di Garda (mapa), utiliza basicamente do mesmo corte Corvina-Rondinella-Molinara de Valpolicella. São vinhos mais claros, com aromas de cereja, e num estilo mais leve e suave. São pouco compreendidos pelos brasileiros, já que são geralmente para serem bebidos jovens, quando exprimen seu melhor potencial. A longa viagem, más condições de armazenagem e alguns anos de envelhecimento descaracterizam esse vinho e fazem com que seja apreciado não em sua forma ideal, o que pode gerar uma impressão errada. Quando escolheres um DOC, em um restaurante, ou loja de vinhos, escolha o mais jovem possível. O Superiore DOCG tem maior potencial de guarda e um preço maior também.
Vinhos:Bardolino Clássico, Bardolino Superiore, Bardolino e Bardolino Novello.
Outros: Bardolino Chiaretto (rosé), Bardolino espumante.


Produzido com as uvas Rondinella e Corvina, o vinho de Campagnola é de uma cor rubi pálido. Aromas de fruta vermelha fresca, framboesa, cereja, e floral (rosas).Em boca tem média acidez, taninos finos, um final bem frutado. Álcool a 12,5 %. Um vinho fácil de beber e de gostar.

Quem importa para o Brasil é a Mistral. Comprado no site da importadora em maio 2020, custou R$ 118,00.
Gastronômico com um bom italiano, harmoniza com uma diversidade de pratos, como lasanha ao molho de quatro queijos, espaguete à bolonhesa, pizza. De nossa parte, harmonizamos com um bom hambúrguer de costela numa sexta à noite. E foi muito bom. 


Fica a sugestão de turismo no Lago di Garda, que conhecemos em 2017. Muitos italianos e turistas no verão curtindo as atrações do Lago : ruínas romanas, lindas praias, enfim,  um passeio muito bonito.










Nenhum comentário:

Postar um comentário