sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Espumantes Ferrari

Essa viagem fizemos em Julho de 2017. Nesses dias, visitamos dois dos melhores produtores de Amarone : Giuseppe Quintarelli pode ser visto aqui, e Dal Forno Romano aqui , nos arredores de Verona e de lá contornamos o Lago de Garda e será que daria tempo de visitar a Ferrari em Trento também? O nome Ferrari nos lembra o formidável automóvel fabricado em Modena , que dispensa apresentações. Mas,  é do espumante Ferrari que estamos falando agora, tradicional vinícola da belíssima cidade de Trento, norte da Itália.


Chegamos no horário que saía o último grupo para visitas, com outros dois casais de italianos e foi uma visita espetacular também.







A vinícola conserva as tradições, peças e ferramentas que foram usadas para a produção do espumante em uma espécie de museu, que o visitante acaba por conhecer também. Como tinham dificuldade na importação do maquinário para a produção do espumante, os italianos da Ferrari as fabricavam, aos moldes da produção de champagne na França (sempre eles).






Pudemos provar o Ferrari Brut, Maximum Brut e Perlé - excelente espumante, mas um dos mais elaborados, e mais caros da casa é o Giulio Ferrari (este nome em homenagem ao fundador da Empresa, que hoje pertence à Família Lunelli).
Ao final da visita, degustação e compras.



Check-in no Grand Hotel Trento (recomendo muito).
À noite tínhamos uma reserva no restaurante da vinícola, o Locanda Margon, um dos melhores restaurantes de Trento, 2 estrelas Michelin, o projeto gastronômico da Família Lunelli. Um restaurante com pratos para harmonizar com o espumante. Parece uma excelente idéia não? Fizemos a reserva no Bistrô La Veranda. Infelizmente não tirei fotos dos pratos servidos, nem do local. Fomos atendidos muito bem e tenho para lhes dizer que o restaurante é difícil de achar, pois está fora da cidade, mas vale muito a pena.

Para saber mais: https://www.ferraritrento.com/it/

https://www.locandamargon.it/

Quem importa para o Brasil os espumantes Ferrari é a Decanter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário