quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Guatambú Épico

Hoje o representante é brasileiro, de um novo terroir que já nasceu comprovando a vocação para bons vinhos, a Campanha Gaúcha. O Épico é produzido por Guatambú Vinhos, em Dom Pedrito - RS.


Este tinto é uma assemblage das uvas Tannat, Cabernet sauvignon, Merlot e Tempranillo, das safras 2011,2012, 2013 e 2014. Todas as parcelas dos diferentes vinhos estagiaram em carvalho francês e americano.

Na taça, uma cor rubi com halo de prontidão, lágrimas lentas e grossas. Aroma de frutos vermelhos, ameixa, amora, sendo que o estágio em carvalho acrescenta notas de caramelo e baunilha, sutis e elegantes, sem exagero. Em boca é macio e harmônico, álcool a 14%, potente. Os taninos da Tannat tornaram-se macios com as parcelas das outras castas. O que se destaca é a muito boa persistência em boca. Deverá harmonizar muito bem com carnes vermelhas grelhadas ou carnes de caça.Vale muito a pena experimentar. Um grande vinho, fácil de beber e de gostar.
Ganhei de presente, então não paguei por esta garrafa. O valor comercializado na internet está na faixa de 165,00 reais, em fevereiro de 2018.
Lote limitado a 4000 garrafas. A que provei era a de número 3324.




Para saber mais:
http://www.guatambuvinhos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário