terça-feira, 1 de março de 2016

Confraria 24 de Fevereiro 2016

Confraria do mês de Fevereiro no Antônio, e o tema foi: a Itália.
Prato do dia: Pasta, claro!

Olha só que beleza, o chef Daniel Hein, da Di Zucchine massas artesanais vai a sua casa e prepara um evento gastronômico com essas massas e molhos que toda nonna aprovaria.

http://dizucchine.com.br/

Em meio a muita conversa, saladas, petiscos, rondellis, cannelonnis, sofiollis e por aí vai, fizemos nossa reunião mensal, cuja escolha dos vinhos coube ao confrade Will.




Os vinhos da noite foram produzidos pela Vinícola Il Palagio, na Toscana, Itália. Esta vinícola é de propriedade do cantor Sting, do extinto The Police, que a exemplo de outras celebridades - Antonio Banderas e Andrés Iniesta - jogador do Barcelona - (na Espanha) , Francis Ford Copolla (nos EUA), Angelina Jolie e Brad Pitt (França - Provence), Gerard Depardieu (França - Vale do Loire), e a lista é extensa..., decidiu investir parte dos seus recursos e de sua vida à arte de produzir vinhos.

Sting escolheu a região do Chianti clássico para produzir vinhos, além de óleo de oliva e mel. Há muitos ingleses nesta região da Itália, tanto que a chamam de Chiantishire (como Oxfordshire e outros condados da Grã-Bretanha). Neste lindo vale a vida corre tranquila, com muito sol, propriedades lindíssimas e rústicas, boa comida, bons vinhos. Uma vida simples no campo, à poucos minutos da cidade mais bela do mundo, Florença. Você acha interessante? Pois eu acho que não há aposentadoria melhor do que isso, meus caros.



http://www.palagioproducts.com/

Vamos aos vinhos?



 Vinho 1) Wen We Dance 2012.
 Produzido com as castas Sangiovese, Canaiolo e Colorino. Álcool a 13%. Vinho de cor rubi, corpo médio, aromas de média intensidade de cereja madura e ameixa. Em boca é macio, harmônico. Típico. Harmonizou muito bem com as massas servidas.
Preço: 90,00 reais (preço promocional)









Vinho 2) Casino Delle Vie - IGT 2009 .
Produzido com as mesmas castas acima: Sangiovese, Canaiolo, Colorino e outras variedades não mencionadas pelo autor. Envelhecido por 12 meses em barricas de carvalho de segundo uso. Álcool a 13,5%. Um vinho de cor rubi, com grande intensidade aromática, muita cereja madura e alcaçuz. O aroma permanece na taça vazia. Final de boca com um dulçor agradável. Um grande vinho, sem dúvida.
Preço: 160,00 reais (preço promocional)

Importados para o Brasil pela Winecontainer de Balneário Camboriú - SC. 



Uma viagem à Toscana sem sair de Jurerê.
Enjoy Tuscany! E saúde turma!





Um comentário:

  1. caro confrade Evandro, estás como o vinho, cada dia escrevendo melhor sobre nosso bebida preferida

    ResponderExcluir