sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Pizzaria Da Michele



Em Nápoles visitamos um dos locais mais famosos da cidade, (é engraçado dizer isso, porque Nápoles respira História, com tantos locais interessantes para visitar), e que desperta a curiosidade de tantos turistas.


 É a Cantina Pizzeria "da Michele", que tem a fama de servir "a melhor pizza do mundo".


A espera é na porta mesmo, o garçom vem e chama quando for sua vez. Vá cedo, porque o lugar enche rápido.


Um local simples e que já foi cenário do filme "Comer, Rezar e Amar", com Julia Roberts.


Não espere pizzas muito elaboradas, as pizzas são enormes, mas servem uma pessoa só, e tem um molho simplesmente divino, resultado da mistura com o tomate do sul da Itália, este sim o melhor do mundo, sem dúvida.

São somente 2 tipos de pizza: Marinara e a famosa Marguerita. A aparência é diferente da que estamos acostumados, mas o sabor...



Estávamos com fome (estamos sempre com fome) e o que eu posso dizer é que é uma experiência gastronômica mesmo, para os glutões!

Ao contrário de todos os restaurantes da Itália (vejam bem, eu disse todos), este não serve vinho. As pessoas se servem numa geladeira ao lado das mesas, ou pedem a um dos garçons uma Birra Moretti, brindam, beijam-se,  falam sobre futebol. e apresentam os filhos para os desconhecidos numa confraternização universal, mas à Italiana.

Eu recomendo.

Para saber mais:
http://www.damichele.net/

http://maisdoqueumaviagem.blogspot.com.br/2012/03/italia-napoli-lantica-pizzeria-de.html

http://www.viajenaviagem.com/2011/03/hollywood-minha-cronica-no-divirta-se-do-estadao

Nenhum comentário:

Postar um comentário