segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Gran Feudo Rosado 2012

Produzido por Julián Chivite, um dos produtores mais consagrados da D.O. de Navarra, Espanha. Navarra não desfruta da reputação da célebre vizinha Rioja, por isso, seus vinhos são mais acessíveis, mas, nem por isso menos interessantes. Devido à proximidade e ao uso de praticamente as mesmas cepas, os vinhos navarros mostram similaridade com os riojanos. A maioria dos vinhos são tintos, com destaque para alguns bons brancos e rosados.

Este rosé navarro é um sucesso mundial, e já o provei em algumas ocasiões. Quando os amigos me pediram um vinho para uma Paella Valenciana, não tive dúvidas em indicar este.


Vinificação: Após um contato com as cascas por tempo limitado, o mosto sofre trasfega parcial por meio de gravidade. O resultado é um rosado natural de sangria.
Não passa por barrica. Álcool a 13% Vol.
Cepa: 100% Garnacha Tinta

Na taça uma bonita cor de pétala de rosa, brilhante, pouco fluido. Aromas delicados a frutas vermelhas e um toque de especiarias. Equilibrado, com uma acidez refrescante e gastronômica. Muito melhor a presença em boca do que a intensidade aromática. Harmonizou muito bem com o prato servido.
Belo produto.

Importado para o Brasil pela Mistral
Comprado pelo site da Importadora, custou 56,11 reais.
Nota= 91 pontos


Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário