domingo, 22 de dezembro de 2013

Marisqueira Sintra

Para comemorar o aniversário da minha esposa, procuramos um restaurante especial. Como já tínhamos indicação de amigos, resolvemos conhecer o Marisqueira Sintra, restaurante de Florianópolis especializado em frutos do mar e na tão apreciada comida portuguesa. Como o restaurante é panorâmico, a parte externa com paredes envidraçadas, me chamava a atenção quando por lá passava de bicicleta, as boas taças alinhadas na mesa e o capricho do interior. É dividido em dois ambientes, um salão e um deque à beira-mar.
O Restaurante é daqueles bacanas lá em Santo Antônio de Lisboa, um dos recantos mais legais de Floripa:


Com uma decoração típica, o restaurante é um mimo, muito agradável.


Já vi que aquário é comum em restaurantes portugueses, esse não foge à regra.


Adega climatizada para os vinhos, muito importante!

Para iniciar os trabalhos dispensamos o couvert e pedimos de entrada bolinhos de bacalhau (vou ficar devendo a foto), muito bons, e por sugestão do garçom, um vinho Casa Ferreirinha Esteva Douro 2012. Bom vinho, com boa acidez, típico do Douro, mas acho que para o prato a harmonização ficaria melhor com um branco ou um Vinho Verde.

O prato principal foi um Bacalhau à Doce Sintra (Posta de bacalhau assado em azeite, regado com creme de natas e figos, servido com batatas ao murro e arroz de azeitonas).
Olhem só que maravilha:
O bacalhau fica com um molho leve, agridoce, o arroz é espetacular (para os muito fãs de azeitona, como eu) e as batatas ao murro foram as melhores que já comi.
De sobremesa, pastel de nata e, já que havíamos pedido vinho tinto, resolvi encerrar com pêra bêbada:

Ao fundo a Ponte Hercílio Luz iluminada à noite. Espetáculo.


Restaurante amigo do vinho: Sim. O forte são os vinhos portugueses, com uma carta bem variada e opções para todos os bolsos. Boas taças, adega climatizada. Há opções de alguns bons vinhos e espumantes nacionais também. Servem vinho em taça.
Funcionários atenciosos, bom atendimento.
Custo: 252,45 reais
Altamente recomendável
Rua XV de Novembro, 147 Santo Antônio de Lisboa, Fpolis. (48) 3234-4219
www.marisqueirasintra.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário