domingo, 15 de setembro de 2013

Vinho Durigutti Aguijon D'Abeja Cabernet Sauvignon, 2009



Em um dos nossos restaurantes preferidos em Buenos Aires, o Don Júlio, provamos o Aguijón de Abeja Malbec, não lembro a safra, e gostamos. Ao comprar um outro vinho em um site, o que não costumo fazer com freqüência, preferindo comprar direto com os produtores ou em lojas especializadas, resolvi procurar esse vinho também, mas infelizmente só achei o Cabernet Sauvignon. Adquirido o vinho, vamos à prova.Ao abri-lo algo inédito ocorreu. Como a rolha era sintética, tive dificuldade de desprendê- la do saca- rolhas e me chamou a atenção que meus dedos ficaram pegajosos. Provei a rolha, óbvio, e o gosto era muito doce. Açúcar? Imediatamente fui olhar o rótulo e também pela primeira vez vi um adesivo tapando a inscrição vinho tinto de mesa seco fino por vinho tinto de mesa meio seco fino.

No mínimo isso deveria ser explicado para o cliente na hora da compra, senti- me enganado, embora minha esposa tenha gostado do vinho.
Reclamei no site, dizendo que achava que eles deveriam informar isso antes, mas como resposta me mandaram um email com uma "promoção especial", o que achei um desaforo e nada educado. Não esperava que me devolvessem o valor, apenas queria que modificassem a descrição no site ou me respondessem de forma adequada. Não recebi resposta ainda.

Com a intenção de fazer " vinhos modernos" os produtores esquecem que os clientes podem querer " vinhos mais naturais", mesmo que com alguma imperfeição. Onde estão a transparência e a pureza?

Alguns lojistas (acredito que a minoria) também parecem não se importar. Minhas experiências com compras de vinho pela internet, embora não sejam muitas, como já exposto, nunca haviam me decepcionado, mas terei mais cuidado da próxima vez e não repetirei compras onde fui mal atendido. Onde está a cortesia que é um exemplo no mundo dos vinhos? Com cortesia ganha- se um cliente para toda a vida e com mau atendimento e com toda a oferta que temos hoje fazemos o quê? 

Fui procurar informações no site da vinícola, mas eles não produzem mais esse vinho, ou se o produzem é com outro nome ou outro rótulo.

O exposto acima me impede de recomendá- lo. Acho que sou muito tradicional. Essa história de botar pedra de gelo em espumante e outras coisas no vinho ainda não consigo engolir.

Admira também que seja um vinho acima de 40 reais. Custou 42,90 reais no site. Uma pena, mas que bom que tenho muito mais satisfação do que decepção  com as minhas taças. 

Sites para compra que recomendo:
comprevinhos.com

Clubes do Vinho dos quais tenho boas referencias de amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário